13 Curiosidades sobre os Florais de Bach que você não sabia!

noiva tomando floral de bach para se acalmar antes de entrar na igreja

Cadastre - se [GRATUITO] e entre em nossa lista VIP....

Conheça as técnicas de Radiestesia e Radiônica

Odiamos Spam Assim Como Você...

As essências Florais de Bach são extratos líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive.

 

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a harmonia do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções, sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão surgir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

 

Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc.

 1. Existem 38 essências florais no sistema Floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso médico, bacteriologista e patologista de Londres.

 

 

2. Foi durante um jantar em sua casa, que Dr. Edward Bach começou a notar que os seus convidados pertenciam a grupos distintos, e que de acordo com a sua personalidade, reagiria as doenças de forma particular. Alguns apresentavam os mesmos comportamentos como se fossem da mesma família e outros apresentavam comportamentos diferentes como a irritabilidade, medo, indiferença.

 

 

3. A terapia de florais não é um tratamento sintomático, que busca aliviar a dor, mas, sim, em agir no ponto que leva a pessoa a desenvolver o problema.

 

 

Conheça o curso Floral de Bach Express - Curso Online de tratamento com Florais de Bach via Radiestesia e Radiônica.

impatiens_glandulifera_floral de bach para impaciencia irritacao e frustração

4. Uma das primeiras plantas que encontrou foi a Impatiens Glandulifera. A planta possuía a mesma característica "explosiva". Quando as sementes ficavam maduras, eram lançadas para longe com força, como se fossem disparadas por uma arma. Esse floral equilibra a impaciência, a frustração e a irritabilidade. Sendo assim, é direcionado para pessoas impacientes com os outros e que se irritam facilmente. Também é útil para quem pensa rápido e quer resolver tudo na hora, não tolera pessoas lentas e geralmente prefere ficar sozinho para fazer as coisas em seu ritmo. A essência ajuda a manter a paciência, a descontração, a gentileza e o equilíbrio, ajudando a esperar pelo momento certo ou mais oportuno.

5. Os florais são produzidos através da extração das flores pela manhã, quando elas se abrem, pois é quando sua força vibracional é mais intensa. Esse processo é feito por exposição solar (conhecido como Método Solar) ou fervura da planta com água. O floral em si contém também água mineral e conhaque, para a conservação.

 

 

 

6. O maior benefício do uso dos florais é na prevenção, fazendo com que o paciente equilibre as suas energias para que esteja numa frequência saudável e em harmonia, ficando mais resistente e feliz.

metodo solar de extracao de essencias florais - floral de bach RockRose-567x377
animais_so_tratados_com_florais_de_bach - terapia para pets animais de estimacao

7. É possível aplicar o tratamento terapêutico de florais de Bach em animais de estimação para acalmar e diminuir o estresse de um cachorro ou gato, por exemplo. Os animais têm a mesma variedade de emoções que nós, humanos.  Por isso é preciso cuidado e atenção, respeitando a personalidade de cada animal no diagnóstico do floral. Os florais de Bach devem ser sempre e exclusivamente selecionados para estados emocionais. O cuidado de um veterinário será necessário caso existam situações de foro clínico ou danos que necessitem de diagnóstico e tratamento médico veterinário.

8. Remédio de Emergência ou Rescue Remedy - Essa mistura foi criada pelo Dr. Bach para lidar com emergências e situações de crise, momentos em que não há tempo para fazer uma seleção individual de florais. Essa fórmula pode ser utilizada para nos ajudar, por exemplo, a ultrapassar qualquer situação estressante, desde um nervosismo inesperado devido a um exame e até mesmo as sequelas de um acidente. Contém cinco florais diferentes: Rock Rose, Impatiens, Cherry Plum, Star of Bethlehem, Clematis.

Não perca os próximos posts

Cadastre-se para receber novos conteúdos em primeira mão!

9. Existe uma versão creme deste Remédio de emergência onde foi adicionado mais um floral a fórmula Rescue: Crab Apple - o remédio da limpeza. Um modo prático de aplicar a fórmula de emergência a feridas e inchaços de todos os tipos. Esta fórmula foi criada por Nora Weeks, assistente pessoal de Dr. Bach.

 

 

10. Com o sucesso dos florais pelo mundo todo, outros produtos foram criados na mesma linha: pastilhas, chicletes, gel refrescante, cápsulas, spray, cremes.

11. A terapia floral de Bach tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, é considerada como terapia complementar. Não possui contraindicações e pode ser utilizada por qualquer pessoa que se disponha ao tratamento. Por isso são recomendados também para as crianças, ajudando a trazer tranquilidade para os pequenos e muita paciência para as mamães.

12. Utilizando técnicas de Radiestesia e Radiônica é possível identificar o melhor floral para o tratamento da pessoa e tratá-la de forma mais rápida utilizando a energia dos florais. Se quiser conhecer mais sobre essa técnica incrível CLIQUE AQUI.

13. Essa terapia tem sido muito utilizada por terapeutas, psicólogos, coaches e até enfermeiras agregando esta técnica aos seus pacientes. Inclusive, a terapia floral já é reconhecida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) com uma das áreas de atuação desde 1997.

floral de bach essencia crab apple-blossoms terapia floral

Ficou interessado?

 

 

Eu resolvi liberar a PRIMEIRA AULA de 5 vídeo aulas totalmente gratuitas para você sobre a incrível Terapia de Florais de Bach via Radiestesia Radiônica.

E aprenda como detectar doenças emocionais de maneira mais rápida!

Odiamos Spam Assim Como Você...

Receba conteúdos exclusivos sobre a ciência que ajuda no equilíbrio de sua vida.

Coloque seu Melhor E-mail:

SOBRE O PROF. JOSÉ MARCIAL DANTAS DE FIGUEIREDO

IMG_15

Consultor, professor e pesquisador nas áreas de Radiestesia, Radiônica e Psicotrônica (Mesa Radiônica)

Formação:

  • Curso de Radiestesia com Prof. Antônio Rodrigues.
  • Radiestesia avançada e Radiônica;
  • Acupuntura sem agulhas e Geo Acupuntura com o Prof. Zimermman;
  • Radiestesia e Radiônica com Prof. Newton Schultz;
  • Mesa Radiônica com Manoel Matos e Daise Avelar;
  • Na área de pesquisa se aprofundou em obras da Maison de La Radietesie em Paris e Alemanha onde entrou em contato com os escritos de Sant Hildegard Von Bingen;
  • Psicanálise Integral - Trilogia Analítica com Dr. Norberto Keppe e Cláudia Pacheco;
  • Especialista em Naturopatia - Alimentação natural, cromoterapia e iridologia;
  • Estudos teológicos na ANSF (Associação de Nossa Senhora de Fátima);
  • Filiado a ABRAD (Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica).

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Gostaria de mais informações?

 

Envie um e-mail para nós e responderemos o mais breve possível!

Por favor, insira seu nome.
Por favor, escreva sua mensagem.

© 2016 Todos direitos reservados.